(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Nova Zelândia anuncia novo caso de covid-19 um dia após eleições


18/10/2020 08:55

A Nova Zelândia anunciou, neste domingo (18), a detecção de um novo caso de coronavírus, duas semanas depois de a primeira-ministra Jacinda Ardern afirmar que seu país "venceu o vírus de novo".

A diretora-geral de Saúde, Ashley Bloomfield, informou que um funcionário do porto testou positivo para covid-19 na tarde de sábado (17).

"Como essa pessoa foi examinada no dia em que desenvolveu os sintomas, o Ministério da Saúde conseguiu isolar seus contatos", disse Bloomfield.

O anúncio foi feito um dia após a vitória esmagadora do Partido Trabalhista de Ardern nas eleições gerais, em grande parte atribuída aos sucessos do governo no combate à pandemia.

Antes da votação, Ardern - cujo partido ganhou 64 cadeiras em 120 no Parlamento - apelidou essas eleições de "eleições da covid".

Na Nova Zelândia, país de 5 milhões de habitantes, houve 25 mortes por coronavírus e a estratégia de seu governo foi elogiada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Tudo parece indicar que a primeira onda de coronavírus foi completamente interrompida no final de maio, graças a um confinamento nacional. Depois disso, o país registrou 102 dias sem detectar qualquer contágio local.

Em agosto, um novo surto epidêmico foi descoberto na maior cidade do país, o que levou as autoridades a ordenarem um novo confinamento em Auckland (1,5 milhão de habitantes) que durou três semanas, até o início de setembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)