(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jennifer López e Alex Rodríguez apoiam Biden em eleições americanas


16/10/2020 17:19

A atriz e cantora americana Jennifer López e seu companheiro, o astro de beisebol Alex Rodríguez, declararam apoio ao candidato democrata em sua disputa pela Casa Branca em uma conversa por vídeo divulgada nesta sexta-feira (16) para incentivar o voto latino.

"Quero que nos unamos como uma equipe para derrotar a covid e reconstruir a economia", disse o ex-jogador de beisebol quando Biden, acompanhado da esposa, Jill, perguntou ao casal quais eram os temas que considerava mais importantes.

"Para mim", interrompeu a intérprete de sucessos como "Let's Get Loud", "se trata de unir a nação outra vez, de nos desfazermos de todo esse ódio".

Rodríguez, popularmente conhecido como A-Rod, e López, apelidada de JLo, são americanos, respectivamente filhos de pais dominicanos e porto-riquenhos, e importantes modelos para a comunidade latina no país.

Na conversa virtual, Biden respondeu que "há muito que se pode fazer".

"Os latinos têm o triplo de possibilidades de adoecer de covid do que uma pessoa branca. Há três milhões de desempregados", enumerou o ex-vice-presidente de Barack Obama.

"E 200.000 'Dreamers' estão na linha de frente, como trabalhadores essenciais, arriscando suas vidas", prosseguiu o candidato, referindo-se aos migrantes sem documentos que chegaram crianças ao país e cujas proteções Trump vem tentando cancelar.

López disse, então, ao casal Biden que sua "esperança e sua busca" é que "a comunidade latinha comece a entender seu poder".

Jill Biden respondeu: "espero que vocês se deem conta de seu poder (...) Se tiver a honra de ser a primeira-dama, as mulheres latinas terão uma cadeira na mesa".

"E no meu gabinete", completou Joe Biden.

Este apoio surge um mês depois de outro ídolo da comunidade latina, o músico de salsa Marc Anthony - ex-marido de JLo -, também declarar seu apoio a Biden em um vídeo dirigido aos porto-riquenhos, no qual pede que não se esqueçam o desastre provocado pelo furacão Maria em 2017, pelo qual Trump é acusado de ineficiência.

"Proibido esquecer como em momentos de verdadeira escuridão, os gritos de socorro caíram em ouvidos moucos", disse o compositor.

Outros célebres músicos porto-riquenhos, como Ricky Martin, intérprete de "Livin' la vida loca", e Luis Fonsi, compositor, junto com Daddy Yankee, do hit "Despacito", também declararam apoio a Biden.

Sua campanha usa, ainda, temas do músico de reggaeton porto-riquenho Bad Bunny e do cantor de 'rancheras' mexicano Alejandro Fernández em seus anúncios dirigidos à comunidade hispânica.

Em nível nacional, 63% dos latinos apoiam Biden, uma vantagem de 36 pontos sobre Trump, segundo pesquisa da Latino Decisions na primeira semana de outubro.

Na Flórida (sudeste), que tem uma grande comunidade cubana fortemente republicana, 55% dos latinos apoiam o candidato democrata.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)