(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Serviço do Twitter é restabelecido após pane mundial


15/10/2020 22:55

O Twitter restabeleceu na noite desta quinta-feira (15) seu serviço, após sofrer uma pane mundial que provocou a interrupção da rede social usada por centenas de milhões de pessoas no mundo.

O Twitter havia anunciado que tentava resolver uma pane mundial por volta das 19h25 de Brasília (22h25 GMT), na noite em que os candidatos à Casa Branca participam de dois importantes eventos televisivos simultâneos.

O incidente marcou um novo revés para a rede social, que enfrenta acusações de parcialidade em sua decisão de bloquear um artigo que criticava o candidato democrata à presidência dos EUA, Joe Biden.

"Sabemos que as pessoas estão com problemas para tuitar e usar o Twitter. Estamos tentando resolver este problema o mais rapidamente possível", confirmou à AFP um porta-voz do grupo californiano.

Diversas tentativas de postar um tweet eram respondidas automaticamente com a mensagem: "Algo deu errado. Tentar novamente". Por volta das 20h no horário de Brasília (23h GMT), porém, a plataforma parecia estar de volta à normalidade.

De acordo com o site Downdetector, usuários em todos os continentes haviam reportado anteriormente que não conseguiam usar a rede social, mas as falhas se concentravam principalmente nas costas leste e oeste dos Estados Unidos, assim como no Japão.

O apagão parece ter começado por volta das 18h de Brasília (21h GMT). "Continuamos monitorando enquanto nossas equipes investigam. Mais atualizações em breve", dizia a interface do aplicativo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)