(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Pelosi diz que nova proposta de pacote é 'um passo para frente e dois para trás'


10/10/2020 14:32

A presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, afirmou neste sábado que a nova proposta enviada pela Casa Branca nas negociações do pacote de estímulos fiscais é "um passo para frente e dois para trás".

Em carta enviada a outros deputados do Partido Democrata, Pelosi criticou Donald Trump. "Quando o presidente fala sobre querer um pacote de ajuda maior, sua proposta na realidade diz que ele quer mais dinheiro em suas mãos para que possa distribuir como queira", falou a líder da Câmara.

Pelosi disse que apesar do governo ter cedido em algumas das exigências dos democratas, ainda há divergências entre os dois lados sobre diversas prioridades e está esperando uma continuidade nas negociações. "Tenho esperança que as conversas de ontem nos deixaram mais perto de um acordo para o pacote que vai ajudar as famílias americanas a atravessar essa crise sanitária e econômica."

Ontem, a presidente da Câmara dos Representantes e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, conversaram sobre o pacote por "pouco mais de 30 minutos", de acordo com Drew Hammill, um porta-voz da democrata. Os dois voltaram a negociar após Trump mudar de ideia e resolver apoiar um acordo, depois de ter suspendido as tratativas no início da semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)