(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

Após receber alta, Jacob Blake passa por tratamento em clínica de reabilitação


07/10/2020 19:48

Jacob Blake, o homem negro de 29 anos que ficou paralisado após de ser baleado nas costas por um policial de Kenosha em agosto, recebeu alta de um hospital de Milwaukee e agora está em tratamento em uma clínica de reabilitação de Illinois.

O tio de Blake, Justin Blake, disse à Associated Press que seu sobrinho recebeu alta "cerca de uma semana atrás". Ele se recusou a ser mais específico sobre o local onde Jacob está sendo tratado, citando ameaças que a família vem recebendo desde que ele foi baleado.

"Ele está bem", disse Justin Blake. "Ele está ficando mais forte mentalmente e fisicamente. Ele ainda está paralisado. Ele está entrando em terapia em um centro de reabilitação, tentando colocar sua força e seu corpo nas melhores condições para seguir em frente ".

Jacob Blake foi baleado nas costas sete vezes em 23 de agosto, após se afastar do policial e de outras duas pessoas que tentavam prendê-lo. O policial, Rusten Sheskey, atirou em Blake depois que ele abriu a porta do motorista de um SUV e se inclinou para dentro do veículo. Três dos filhos de Blake estavam no banco de trás. Os disparos foram capturados em vídeo que circulou rapidamente online, gerando protestos horas depois.

O promotor distrital do condado de Kenosha está aguardando um relatório de um especialista externo, o ex-chefe de polícia de Madison, Noble Wray, antes de tomar uma decisão sobre o caso.P


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)