(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RÚSSIA

Rússia evacua vilarejos depois de explosões em depósito de munições; veja vídeo

Explosões são em uma região localizada cerca de 200 km a sudeste de Moscou


07/10/2020 11:19 - atualizado 07/10/2020 12:32

Vários vilarejos russos foram evacuados nesta quarta-feira após um incêndio seguido por explosões em um depósito de munições na região de Ryazan, anunciou o ministério russo das Situações de Emergência.


"Os habitantes de uma dezena de povoados num perímetro de 5 km (do local do acidente) estão sendo evacuados" desta região localizada cerca de 200 km a sudeste de Moscou, informou em comunicado.


Mais de 1.600 pessoas foram retiradas de suas casas. O incidente, ocorrido perto do vilarejo de Jeltukhino, "não causou feridos", garantiu o exército russo, que especifica que ali estavam armazenadas munições de artilharia.


Os bombeiros "lutam contra o fogo, mas não conseguem controlá-lo (...), estão ocorrendo explosões de munições", disse a assessoria de imprensa do Distrito Militar do Oeste, a que pertence a região de Ryazan.


Mais de 100 pessoas e 26 veículos especializados foram implantados no local para controlar o incêndio, segundo o ministério de Situações de Emergência.


Ele também implantou um trem especializado em combate a incêndios. Helicópteros e um avião também foram colocados em alerta para participarem do combate ao fogo, se necessário.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)