(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Candidatos à vice-presidência dos EUA debaterão separados por proteção de acrílico


05/10/2020 20:19

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e sua adversária democrata, Kamala Harris, debaterão nesta quarta-feira separados por uma proteção de acrílico, informou à AFP uma fonte democrata nesta segunda-feira (5), uma decisão tomada após a contaminação do presidente Donald Trump pelo novo coronavírus.

Kamala Harris, companheira de chapa do candidato democrata à presidência, Joe Biden, e o republicano Pence ficarão separados por quatro metros de distância, em vez dos dois metros previstos originalmente.

Por precaução, a comissão independente que organiza o debate irá instalar uma proteção de acrílico entre os aspirantes à vice-presidência, segundo um membro da equipe de Kamala, confirmando uma informação do site Politico.

Pence, 61 anos, testou negativo para covid-19 recentemente, mas os alertas foram ligados após o presidente Trump anunciar na última sexta-feira que tinha contraído o vírus. Três dias antes, Trump participou do primeiro debate televisionado contra Biden, à distância, mas em um espaço mais fechado. Na plateia, os familiares do mandatário republicano retiraram suas máscaras enquanto assistiam ao debate, que durou cerca de 90 minutos.

Embora Pence não estivesse presente durante o debate em Cleveland, Ohio, o vice-presidente se encontrou com Trump na Casa Branca em 26 de setembro, durante a indicação da juíza Amy Coney Barrett à Suprema Corte. Diversos assessores, assim como a primeira-dama, Melania, testaram positivo nos últimos dias.

Kamala Harris, 55 anos e que testou negativo para covid-19 recentemente, enfrentará Pence em Salt Lake City, Utah, nesta quarta-feira à noite, em um debate que ganhou magnitude devido ao diagnóstico de Trump, mas também à idade dos candidatos presidenciais. Trump tem 74 anos e Biden, 77. Em caso de incapacidade ou morte do presidente dos Estados Unidos, o vice-presidente assume o cargo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)