(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ALTA AINDA HOJE

Após alta, Trump ainda não está 'completamente fora de perigo', diz médico

De acordo com ele, o presidente americano vai deixar hospital nesta segunda-feira (5)


05/10/2020 17:17 - atualizado 05/10/2020 17:38

Sean Conley e equipe médica(foto: AFP/Reprodução)
Sean Conley e equipe médica (foto: AFP/Reprodução)
A equipe médica do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, informou nesta segunda-feira (5) que ele já cumpre todos os requisitos para receber alta do hospital. De acordo com os médicos, “apesar de ele não estar completamente fora de perigo”, a equipe concordou em dar alta ao presidente. Trump já havia adiantado a notícia nas redes sociais.

"Apesar de ele não estar completamente fora de perigo ainda, a equipe e eu concordamos que todas as avaliações, e mais importante, seu estado clínico, apoiam sua volta para casa de maneira segura", disse o médico Sean Conley.

Trump deve continuar o tratamento na Casa Branca, onde vai receber Remdesivir e Dexametasona, que têm eficácia comprovada em casos graves da doença. Apesar de ser grande apoiador da hidroxicloroquina e ter afirmado que tomava o remédio como medida profilática, o medicamento foi excluído do tratamento de Trump.


Ao ser questionado quando o presidente testou positivo, Conley preferiu não responder. "Não quero olhar para o passado", afirmou.  

'Não tenham medo da COVID'

Nas redes sociais, Trump adiantou a notícia de que receberia alta. De acordo com ele, está se sentindo “realmente bem”. “ Nós desenvolvemos, na administração Trump, alguns medicamentos e conhecimentos realmente ótimos. Sinto-me melhor do que há 20 anos!", afirmou.



O presidente americano ainda pediu para que não tenham medo da COVID e não deixem que ela "determine sua vida”.

 

* Estagiária sob supervisão na subeditora Ellen Cristie. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)