(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Oração por Donald Trump durante a "bênção dos sacerdotes" em Jerusalém


05/10/2020 13:37

"Que Deus cure completamente o presidente americano". Nesta segunda-feira, o rabino do Muro das Lamentações, Shmuel Rabinowitz, conduziu uma oração especial em Jerusalém para Donald Trump, diagnosticado com a covid-19, durante a tradicional "bênção dos sacerdotes".

Neste ano, por causa do reconfinamento ocasionado pela pandemia, puderam participar da cerimônia apenas os moradores da Cidade Velha de Jerusalém e figuras proeminentes, como os dois grandes rabinos de Israel. O evento costuma concentrar dezenas de milhares de pessoas na esplanada do Muro das Lamentações, o lugar mais sagrado de oração para o Judaísmo.

Entre os convidados da cerimônia estava o embaixador dos Estados Unidos em Israel, David Friedman, de origem judaica e sacerdote, segundo um fotógrafo da AFP.

A bênção é recitada por membros da casta Kohanim (sacerdotes hebreus), que são, segundo a tradição, descendentes dos sacerdotes do Templo de Jerusalém.

O Muro das Lamentações está localizado na parte palestina da Cidade Velha de Jerusalém - ocupada e anexada por Israel - e abaixo da Esplanada das Mesquitas, o terceiro local mais sagrado do Islã.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)