Jornal Estado de Minas

TRUMP

Trump faz 'surpresa' para apoiadores e sai de carro do hospital onde está internado com COVID-19

O presidente Donald Trump deixou, por um instante, na tarde deste domingo (4), o Centro Médico Militar Walter Reed, onde está internado desde sexta-feira (2) com COVID-19. O comboio saiu do hospital por volta de 18h20 (de Brasília) e retornou 30 minutos depois.



Na saída do centro médico, Trump acenou para apoiadores. Pouco antes de deixar o centro médico, o presidente publicou um vídeo em sua rede social e disse que faria uma "pequena surpresa aos patriotas" que estavam nas ruas. 

"Nós recebemos boas notícias dos médicos. O trabalho que eles fazem é realmente incrível, agradeço a todos. Eu vou fazer uma pequena surpresa ao patriotas que estão nas ruas, que estão esperando há muito tempo, que estão carregando bandeiras de Trump. Tem sido uma jornada muito interessante, eu aprendi muito sobre Covid. Eu aprendi indo realmente à escola, à escola real. E eu entendi. E é algo realmente interessante", disse o presidente dos Estados Unidos.

Mais cedo, em entrevista coletiva, a equipe médica da Casa Branca informou que a saúde de Trump estava evoluindo bem e que poderia ter alta nesta segunda (5). O chefe da equipe, Sean Conley, apontou que o presidente também recebeu o corticoide dexametasona nesse sábado (3).

"O presidente pode ter alta do hospital amanhã e continuar o tratamento na casa Branca", comentou.