(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

American Airlines e United anunciam mais de 30 mil demissões devido a pandemia


01/10/2020 00:49

As companhias aéreas American Airlines e United anunciaram nesta quarta-feira que começarão a ordenar o corte de mais de 30 mil empregos, após o fracasso das negociações para estender a ajuda do governo americano ao setor aéreo, afetado pela pandemia.

Ambas as empresas assinalaram que poderão cancelar as demissões se os dirigentes republicanos e democratas chegarem a um acordo em Washington nos próximos dias.

A American Airlines indicou que começará a ordenar a demissão de 19 mil funcionários nesta quinta-feira. Já a United informou que cortará cerca de 13 mil empregos.

"Reconvocaremos os membros da equipe afetados" se os dirigentes chegarem a um acordo, afirmou o diretor executivo da American Airlines, Doug Parker, em carta dirigida aos funcionários, a qual a AFP teve acesso. A United fez o mesmo em mensagem aos colaboradores, também consultada pela AFP.

O tráfego aéreo, em queda brusca desde o começo da pandemia, está longe de retomar seu nível normal. O número de passageiros que passam pelo controle de segurança nos aeroportos americanos caiu entre 60% e 70% em relação ao mesmo período de 2019, segundo dados oficiais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)