(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INTERNACIONAL

UE/Von der Leyen: estou convencida de que acordo com Reino Unido é possível


28/09/2020 16:38

A presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, reconheceu as dificuldades nas negociações com o Reino Unido por um acordo comercial para o período subsequente à saída do país insular do bloco, o Brexit, que será oficializado no final deste ano. "Ainda estou convencida de que um acordo é possível", garantiu, em entrevista coletiva após reunião com o primeiro-ministro de Portugal, António Costa, em Lisboa.

Von der Leyen lembrou que, nos dois lados do Canal da Mancha, a pandemia teve impactos econômicos significativos. Por isso, na avaliação dela, é importante que as duas partes se esforcem para chegar a um entendimento, a fim de evitar o surgimento de uma nova fonte de incertezas para a economia.

Reino Unido e UE estão no meio de tensas discussões sobre um possível acordo para o pós-Brexit. No último mês, cresceram as dúvidas sobre a viabilidade de um pacto, depois que o governo britânico propôs uma lei que, para Bruxelas, viola os termos combinados no tratado de separação. Uma nova rodada de negociações está marcada para as próximas semanas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)