Publicidade

Estado de Minas

Atenas diz que já não há migrantes menores desacompanhados nos acampamentos das ilhas gregas


27/09/2020 17:55

Não há mais migrantes menores desacompanhados nos campos de recepção e identificação do Mar Egeu, depois que o principal foi queimado na ilha de Lesbos, informou neste domingo (27) o ministro grego das Migrações, Notis Mitarachi.

"Agora não há menores desacompanhados em nenhum dos centros de recepção e identificação das ilhas", disse o ministro em entrevista à rádio Real.

Respondendo a uma pergunta sobre as acusações de que a Grécia expulsa os migrantes, Mitarachi disse que se o número de recém-chegados é baixo é porque "a Grécia quebrou a cadeia de traficantes [humanos] no Mar Egeu".

A Grécia abriga mais de 24.000 refugiados em acampamentos, a maioria em suas ilhas. Metade deles ainda está em Lesbos.

As condições de vida no acampamento temporário erguido às pressas para abrigar os migrantes que ficaram sem abrigo depois do incêndio no campo de Moria têm sido criticadas pelas ONGs.

Apesar dos esforços do governo para transferir milhares de pessoas para a Grécia continental desde o início deste ano, continua crítica a situação nas ilhas.

Dez países da União Europeia se comprometeram a hospedar cerca de 400 migrantes menores desacompanhados, evacuados de Lesbos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade