(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Meios de comunicação pedem solidariedade com Charlie Hebdo após novas ameaças da Al-Qaeda


23/09/2020 06:31

Mais de 100 meios de comunicação franceses publicaram nesta quarta-feira uma carta aberta com o pedido de uma mobilização em solidariedade à revista satírica Charlie Hebdo, que recebeu novas ameaças do grupo terrorista Al-Qaeda depois de publicar caricaturas de Maomé.

"Após a republicação das caricaturas de Maomé em 2 de setembro de 2020, Charlie Hebdo foi novamente ameaçado por organizações terroristas. Ameaças que constituem uma verdadeira provocação em pleno julgamento dos atentados de 2015", afirmou Riss, editor do semanário, à AFP.

"Ameaças que vão além do Charlie Hebdo porque apontam para toda a mídia e inclusive o presidente da República", acrescentou Riss.

"Graças a uma mobilização histórica dos meios de comunicação franceses, que publicam em conjunto esta carta a nossos concidadãos, desejamos enviar uma mensagem potente para defender nossa concepção da liberdade de expressão e, além, da liberdade de todos os cidadãos franceses", afirmou Riss, que publica a carta na capa da revista na edição desta quarta-feira.

O julgamento do atentado de 7 de janeiro de 2015, que deixou 12 mortos, incluindo jornalistas e caricaturistas do Charlie Hebdo, acontece atualmente em Paris e deve prosseguir até 10 de novembro.

Na terça-feira, uma diretora da revista, Marika Bret, revelou que foi obrigada a abandonar sua residência depois de receber ameaças de morte que a polícia considerou verossímeis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)