(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

França lança número de WhatsApp para incentivar o francês em todo o mundo


21/09/2020 13:13

O Instituto Francês, responsável pela ação cultural externa da França, lançou nesta segunda-feira (21) uma campanha mundial para incentivar mais pessoas a aprender francês, que inclui um diálogo através do WhatsApp com um francófono.

Até 2 de outubro, os habitantes de 34 países, como Brasil, Argentina, México ou Equador, poderão entrar em contato com um francófono que vive em seu próprio país.

Para isso, é preciso mandar uma mensagem para o número +33 6 99 82 13 75 e a pessoa francófona em questão começará uma conversa por escrito, áudio ou vídeo.

"Miramos nos jovens de 18 a 25 anos. A ideia é atrair os jovens às portas físicas ou digitais dos centros de idiomas", disse o diretor do Instituto Francês, Erol Ok, em uma coletiva de imprensa.

"É uma forma de demonstrar que o francês é um idioma moderno, vivo, atual", acrescentou.

O Instituto Francês, que se apoia em sua rede de 137 antenas em todo o mundo, destaca que o francês é um "idioma útil", seja para os estudos, fins profissionais ou mesmo para viagens.

"O objetivo não é nos comparar com o inglês, mas considerar que o francês é um valor agregado em uma carreira, uma trajetória profissional", disse Judith Roze, diretora da língua francesa no Instituto.

Esta iniciativa faz parte de uma campanha maior de promoção do francês, na qual várias personalidades falam de sua relação com o idioma.

A cantora britânica Jane Birkin, a famosa artista ruandesa Nirere Shanel e a atriz iraquiana Tamara Al Saadi fazem parte da campanha.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)