(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Roche lança novo teste quantitativo de anticorpos contra o SARS-CoV-2


18/09/2020 09:55

O grupo farmacêutico suíço Roche anunciou, nesta sexta-feira (18), o lançamento de um teste quantitativo para medir o nível de anticorpos contra o SARS-CoV-2 entre indivíduos que foram expostos ao vírus, a fim de ajudar os laboratórios a desenvolver suas vacinas.

Este teste sorológico, chamado Elecsys Anti-SARS-CoV-2, visa ajudar a avaliar a resposta imune a uma vacina medindo o nível de anticorpos secretados, disse o grupo suíço em um comunicado.

O teste, que se baseia em uma amostra de sangue, mede a quantidade de anticorpos contra a proteína Spike (proteína S), que envolve a membrana do capsídeo do vírus SARS e permite que o vírus entre nas células humanas.

A maioria das vacinas atualmente em estudo tenta induzir uma resposta de anticorpos contra essa proteína, declarou o grupo suíço, enfatizando que o teste deve ajudar a medir sua eficácia durante os testes clínicos.

Antes de administrar uma vacina, é importante saber o nível de anticorpos presentes para medir os efeitos que a vacina provoca, ressaltou Roche, apontando que este teste tem um papel no desenvolvimento de vacinas.

O teste será lançado em mercados que aceitam a marca europeia de conformidade CE, declarou Roche, acrescentando que um pedido de licença de emergência também foi apresentado nos Estados Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)