(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Itália permitirá até mil espectadores em encontros esportivos ao ar livre


18/09/2020 07:55

Mil pessoas poderão assistir a todas as competições desportivas ao ar livre a partir do próximo domingo (20) - anunciou o ministro italiano dos Esportes nesta sexta-feira (18), véspera do início da nova temporada do futebol.

"A começar pelas semifinais e finais" do torneio de tênis de Roma, previsto para domingo e segunda-feira, "mil espectadores poderão assistir a todas as competições desportivas que se realizem no estrangeiro e que respeitem escrupulosamente as regras sanitárias", disse Vincenzo Spadafora em um comunicado.

O ministro não cita nenhum outro esporte além do tênis, mas esta decisão pode permitir à Juventus iniciar a temporada da Série A, na noite de domingo, contra a Sampdoria.

Para poder receber os espectadores, os organizadores dos eventos esportivos devem respeitar "as regras estabelecidas para o espaço, as máscaras e a reserva de lugares", disse o ministro.

A decisão do governo italiano será oficial "nas próximas horas", acrescentando que é "um primeiro passo, mas um passo significativo para a normalidade do desporto, que esperamos em breve".

A organização do Masters 100 em Roma, em que Rafael Nadal volta às pistas depois de seis meses, havia denunciado "uma enorme injustiça" por ter de jogar a portas fechadas, enquanto Roland Garros, que começa em dez dias, poderá receber espectadores.

No futebol, os clubes, economicamente muito afetados pela pandemia, também exigem uma reabertura progressiva dos estádios.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)