(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

PlayStation 5 já tem preço e data para ser lançado; veja os detalhes

O PlayStation 4 dominou os últimos anos da batalha entre as gigantes dos videogames, vendendo mais que o dobro de consoles do que o rival Xbox


16/09/2020 18:55 - atualizado 16/09/2020 19:48

A Sony tentará se beneficiar da alta na procura por videogames durante a pandemia(foto: Sony/Divulgação)
A Sony tentará se beneficiar da alta na procura por videogames durante a pandemia (foto: Sony/Divulgação)
O tão esperado console PlayStation 5, da Sony, será lançado em novembro e tentará se beneficiar da alta na procura por videogames durante a pandemia.


Um evento online que apresentou uma seleção de jogos para o PS5 terminou com o anúncio de que as duas versões do console serão lançadas em 12 de novembro na Austrália, América do Norte, Nova Zelândia, México, Japão e Coreia do Sul. O lançamento no restante do mundo acontecerá uma semana depois.


O PS5 com leitor de mídia física custará 499 dólares, enquanto a "edição digital", que baixará os jogos diretamente da nuvem, terá preço de 399 dólares, de acordo com a apresentação.


A rival Microsoft anunciou na semana passada que a próxima geração do Xbox será lançada em 10 de novembro, com preço de 499 dólares.


O novo XBox Series X, que irá competir diretamente com o PS5, estará disponível para pré-encomendas a partir de 22 de setembro.


A Microsoft também anunciou que terá para novembro uma versão menos potente de seu novo console, o Xbox S, com preço de 299 dólares.


Os novos consoles estão sendo lançados em um momento em que cada vez mais pessoas se rendem aos videogames em busca de diversão durante a pandemia da COVID-19, com a indústria apostando em jogos baixados da nuvem e que possam ser 'streamados', ou exibidos ao vivo na internet.


O PlayStation 4 dominou os últimos anos da batalha entre as gigantes dos videogames, vendendo mais que o dobro de consoles do que o rival Xbox.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)