(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TECNOLOGIA

Facebook e Ray-Ban se unem para lançar óculos inteligentes

O anúncio foi feito nesta quarta por Mark Zuckerberg, que disse ser o primeiro passo para no caminho para óculos de realidade aumentada; o acessório se conectaria a smartphones


16/09/2020 17:07 - atualizado 16/09/2020 18:29

Engenheiros de uma equipe do Projeto Aria estão fazendo experimentos com o óculos inteligente(foto: Projeto Aria/Facebook)
Engenheiros de uma equipe do Projeto Aria estão fazendo experimentos com o óculos inteligente (foto: Projeto Aria/Facebook)

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (16) que planeja lançar seus próprios óculos inteligentes no ano que vem. O acessório se conectaria a smartphones, sendo parte de um acordo com a gigante de óculos EssilorLuxottica.


Os óculos da multinacional de marcas como a Ray-Ban, anunciados pelo Facebook para a tecnologia em dispositivos vestíveis, é um passo inicial em um projeto de criação de óculos futuristas que aumentam as visões sobre o mundo real a partir de dados ou gráficos virtuais, de acordo com o CEO da empresa, Mark Zuckerberg.


"Eles serão o próximo passo no caminho para óculos de realidade aumentada, e parecem muito bons também", afirmou Zuckerberg em uma apresentação transmitida durante a abertura de uma conferência de desenvolvedores focada na plataforma de realidade virtual Oculus.


As especificações técnicas dos óculos inteligentes que serão produzidos pela empresa franco-italiana não foram divulgadas.


Zuckerberg explicou que os engenheiros de uma equipe do Projeto Aria estão fazendo experimentos com o acessório inteligente.


A parceria combinará aplicativos e tecnologias do Facebook com marcas da Luxottica, além da tecnologia de lentes Essilor, em óculos inteligentes com acesso à internet para incentivar a conexão entre amigos e familiares.


"Combinando uma marca que é amada e usada por milhões de consumidores ao redor do mundo com a tecnologia que aproximou o mundo, podemos redefinir as expectativas em torno dos wearables", ressaltou Rocco Basilico, diretor de dispositivos vestíveis da Luxottica, em comunicado.


"Estamos abrindo caminho para uma nova geração de produtos destinados a mudar a forma como olhamos o mundo", finalizou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)