(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Microsoft detecta ciberataques de Rússia e China vinculados às eleições nos EUA


10/09/2020 18:31

A gigante de tecnologia Microsoft revelou nesta quinta-feira (10) ter detectado e frustrado nas últimas semanas ciberataques provenientes da Rússia e da China contra pessoas e organizações vinculadas às eleições presidenciais de 3 de novembro nos Estados Unidos.

Os hackers tinham como alvo integrantes das campanhas do presidente republicano Donald Trump e do candidato democrata Joe Biden, informou Tom Burt, vice-presidente da Microsoft encarregado de segurança.

A Microsoft revelou ter detectado 200 ataques vinculados a grupos de hackers russos contra funcionários de campanha e consultores políticos. As tentativas fracassadas de pirataria informática da China foram diretamente contra figuras políticas, como Biden, e uma pessoa "anteriormente associada" à administração Trump.

Os ataques tinham como alvo assessores, tanto de políticos republicanos como democratas, mas também organizações nacionais de ambos os partidos, assim como alguns partidos do Reino Unido.

"O que detectamos lembra tipos de ataques precedentes que não só têm como alvo os candidatos e funcionários das campanhas, mas também pessoas que são consultadas pelos partidos para problemas importantes", explicou Burt.

À medida que se aproxima a eleição, Facebook e Twitter multiplicam os esforços para preservar suas plataformas das campanhas de manipulação e de desinformação, principalmente oriundas do estrangeiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)