(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Lewis Hamilton terá equipe no campeonato Extreme E


08/09/2020 10:13

O campeão de Fórmula 1, Lewis Hamilton, anunciou nesta terça-feira que terá a partir de 2021 sua própria equipe no campeonato Extreme E, uma competição off-road com veículos elétricos.

Segundo os organizadores do evento, este campeonato visa organizar corridas de carros elétricos do tipo SUV em áreas de ecossistemas frágeis, a fim de sensibilizar o público para a sua proteção.

Cinco corridas estão planejadas para 2021 no Senegal, Arábia Saudita, Nepal, Groenlândia e Brasil.

"É uma grande oportunidade estar envolvido desde o início como proprietário de uma equipe", disse Lewis Hamilton em um comunicado.

"Minhas ambições e meu cronograma com a Mercedes na Fórmula 1 vão me impedir de participar", acrescentou o piloto inglês, cuja equipe se chamará "X44".

"Estou feliz por poder desempenhar um papel diferente neste novo campeonato que corresponde à minha visão de um mundo mais igualitário e duradouro", acrescentou.

Extreme E é uma iniciativa de Alejandro Agag, o criador do campeonato elétrico monoplaza da Fórmula E.

"Estamos muito felizes em dar as boas-vindas a Lewis Hamilton e sua equipe X44 no Extreme E. Como nós, Lewis é apaixonado por esportes mecânicos, mas ele também acredita que podemos usar esse esporte para destacar aspectos essenciais para a humanidade, como mudança climática e igualdade", declarou Alejandro Agag nesta terça-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)