(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Contas no Instagram de jornalistas do Charlie Hebdo são desativadas temporariamente


06/09/2020 21:19

As contas no Instagram de duas jornalistas da revista francesa Charlie Hebdo foram desativadas temporariamente neste domingo (6), após uma nova publicação das caricaturas de Maomé que causaram o ataque terrorista de 2015.

"Estas contas foram suspensas por erro. Foram restabelecidas assim que soubemos do caso e já pedimos desculpas", declarou à AFP Mélanie Agazzome, diretora de comunicação do Instagram para a França e sul da Europa.

Para que uma conta seja suspensa na rede social, basta que ela seja denunciada, o que aconteceu neste caso.

O perfil no Instagram da revista Charlie Hebdo "não foi fechado, não foi objeto de censura, e alguns membros compartilharam as caricaturas", completou Agazzome.

A cartunista Coco e a jornalista Laure Dassy se queixaram no Twitter de que suas contas no Instagram haviam sido desativadas, após terem divulgado o site da revista, que na quarta-feira voltou a publicar as caricatura de Maomé de 2006 que transformaram o semanário satírico em alvo de um atentado jihadista em 2015.

A revista publicou novamente as caricaturas no dia que foi iniciado o julgamento dos atentados de 2015 em Paris.

Com o título "Tudo isto (o atentado) por isso (as caricaturas)", a edição vendeu 200.000 exemplares desde o primeiro dia e outros 200.000 foram à venda no sábado.

"Tudo foi restabelecido. É possível que denuncias maciças contra o site provocaram a suspensão automática das contas no Instagram", tuitou Coco.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)