(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Bahrein irá autorizar sobrevoo de seu espaço aéreos para voos entre Israel e EAU


03/09/2020 19:55

O Bahrein anunciou nesta quinta-feira (3) à noite que irá autorizar os Emirados Árabes Unidos a sobrevoar seu território, inclusive para voos comerciais vindos de Israel, um dia após a Arábia Saudita anunciar uma decisão no mesmo sentido.

O anúncio acontece após o presidente americano, Donald Trump, comunicar no mês passado o acordo de normalização de relações entre os Emirados e Israel, com a promessa de trocas comerciais.

Nesta semana um "primeiro voo comercial direto" entre ambos os países decolando de Tel Aviv aterrissou em Abu Dhabi, nos Emirados, após sobrevoar o espaço aérea da Arábia Saudita, país do Golfo que não mantém relações oficiais com Israel.

A companhia aérea israelense El Al anunciou nesta quinta-feira um voo a partir de setembro com destino os Emirados. Um Boeing 747 decolará em 16 de setembro do aeroporto Ben Gourison de Tel Aviv, fará uma parada em Liège, na Bélgica, antes de chegar a Dubai.

Bahrein e Arábia Saudita não têm relações diplomáticas com Israel. Riade condiciona o estabelecimento de relações com um acordo de paz entre o Estado judaico e a Palestina.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)