(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

EUA registra 881.000 novos pedidos de seguro-desemprego, menos que o esperado


03/09/2020 11:19

Estados Unidos registrou 881.000 novos pedidos de seguro-desemprego na semana que terminou em 29 de agosto, menos que o esperado, segundo os dados oficiais publicados nesta quinta-feira (3) que mostram um mercado de trabalho duramente atingido pela pandemia.

Esta é a segunda vez que este índice cai abaixo da faixa de um milhão desde o início da pandemia e esses dados são melhores do que os analistas previam, que estimaram 915.000 novos pedidos.

O número representa uma queda de 130.000 pedidos em relação aos 1,011 milhão de pedidos da semana anterior, segundo os dados do Departamento do Trabalho.

O Departamento do Trabalho explicou em nota que aplicou um novo método para calcular os ajustes sazonais nesta semana.

O índice de desemprego das pessoas com seguro-desemprego - ajustado pelas variações sazonais - foi de 9,1% na semana encerrada em 22 de agosto, o que implica uma queda de 0,8 pontos percentuais em relação à semana anterior.

Pouco mais de 13 milhões de pessoas pediram seguro-desemprego na semana de 16 a 22 de agosto, segundo dados publicados uma semana depois.

Ao acumular os auxílios pagos pelo governo federal, por cada um dos 50 estados e pelas autoridades locais, o número de beneficiários aumentou para mais de 29 milhões de pessoas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)