(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump ataca democrata Pelosi por ir a salão de beleza sem usar máscara


02/09/2020 19:43

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta quarta-feira a presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, após a divulgação de um vídeo em que a legisladora democrata visitava um cabeleireiro sem máscara facial, violando também as regras de confinamento devido à pandemia de coronavírus.

"A louca Nancy Pelosi está sendo dizimada por manter um salão de beleza aberto, quando todo mundo está fechado, e por não usar máscara, apesar de constantemente dar lições a todos os outros", escreveu o magnata republicano em sua conta no Twitter, usando um de seus adjetivos pejorativos favoritos contra este líder da oposição.

Imagens de câmeras de vigilância mostram Pelosi andando de sala em sala dentro de um salão em San Francisco na segunda-feira passada sem usar uma máscara preventiva.

Essas atividades comerciais internas ainda são proibidas na cidade californiana como parte das restrições criadas para conter a propagação do vírus.

O vice-chefe de gabinete de Pelosi, Drew Hamill, garantiu que Pelosi "sempre usa uma máscara e atende aos requisitos locias".

"Este estabelecimento ofereceu à presidente (da Câmara) para vir na segunda-feira e disse a ela que a cidade permitia que tivessem um cliente por vez no local. A presidente cumpriu as regras que este estabelecimento apresentou a ela", explicou Hamill.

Pelosi, rival de Trump, critica frequetemente Trump por sua forma de lidar com a pandemia, que até agora deixou mais de 180.000 mortos nos Estados Unidos.

Em junho, a líder democrata atacou Trump por menosprezar o uso de máscaras faciais e não incentivar a população a adotá-las como uma das formas mais eficazes de controlar as taxas de infecção.

"Homens de verdade usam máscaras", disse Pelosi sobre Trump, que não foi visto usando uma publicamente até julho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)