Publicidade

Estado de Minas

Obama dirá na convenção democrata que Trump nunca levou Presidência a sério


19/08/2020 20:06

Donald Trump "nunca" levou a Presidência dos Estados Unidos a sério e carece dos dotes necessários para desenvolver o trabalho, dirá seu antecessor, Barack Obama, segundo trechos antecipados do discurso que fará na convenção democrata, nesta quarta-feira (19).

"Eu esperava, pelo bem do país, que Donald Trump mostrasse algum interesse em levar o trabalho a sério... Mas ele nunca o fez", dirá o 44º presidente americano, segundo trechos de sua fala, divulgada pelos organizadores da convenção.

Como resultado, segundo Obama, o país sofre os efeitos de ver seus piores impulsos descontrolados, uma reputação internacional abalada e instituições democráticas ameaçadas como nunca.

Em uma primeira reação às palavras de seu antecessor, Trump reagiu furioso.

Em declarações a jornalistas, ele disse que Obama foi um líder "terrível" e "ineficaz".

"Eu vejo o horror que ele nos deixou, a estupidez das transações que ele fez", disse Trump.

"O presidente Obama não fez um bom trabalho. O presidente Obama e [seu vice], Joe Biden são a razão para eu estar aqui", disse.

O discurso de Obama, que deverá ser pronunciado depois que a senadora Kamala Harris aceitar formalmente a nomeação para ser a vice do candidato democrata Joe Biden à Casa Branca e a primeira mulher negra a participar de uma chapa eletiva de um grande partido, é um dos pontos altos da convenção democrata, que termina nesta quinta-feira.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade