(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trump anuncia que acordo entre Israel e EAU será assinado na Casa Branca em três semanas


13/08/2020 21:07

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (13) que organizará uma cúpula em Washington para a assinatura histórica do acordo de paz entre Israel e os Emirados Árabes Unidos em três semanas.

"Espero ansiosamente recebê-los na Casa Branca em breve para assinar formalmente o acordo", declarou Trump aos jornalistas.

Durante o dia, Trump comemorou o acordo e destacou que "todos diziam que seria impossível".

"Este é um momento histórico. Desde o tratado de paz entre Israel e Cisjordânia assinado há 25 anos não havia tanto progresso no Oriente Médio", enfatizou o mandatário republicano.

Durante a coletiva de imprensa, Trump criou certa confusão ao afirmar que o projeto de anexação da Cisjordânia por Israel estava "descartado", e acabou corrigido pelo embaixador dos Estados Unidos em Israel, David Friedman, que explicou que o plano "não estava descartado de maneira definitiva".

Trump afirmou que outros acordos de paz poderão ser assinados nas próximas semanas.

"Teremos coisas interessantes com outros países, que também estão relacionadas com o acordo de paz", disse.

O assessor da Casa Branca Jared Kushner, genro de Trump, afirmou nesta quinta-feira que há "muitas possibilidades" de Israel e outros países árabes chegarem a acordos de paz nos próximos três meses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)