(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reino Unido inclui França e Holanda em lista de países cujos viajantes devem cumprir quarentena


13/08/2020 20:25

O Reino Unido impôs uma quarentena obrigatória, nesta quinta-feira (13), para aqueles que chegam ao território britânico a partir da França e da Holanda, após um aumento dos casos de COVID-19 nesses dois países.

"Os dados nos mostram que devemos incluir França, Holanda, Mônaco, Malta, Turks e Caicos e Aruba em nossa lista" de países cujos turistas devem ficar em quarentena ao chegarem ao Reino Unido, informou o ministro britânico dos Transportes, Grant Shapps, em sua conta no Twitter. "Se você chegar ao Reino Unido após as 03H00 GMT de sábado, terá que se manter em isolamento por 14 dias", acrescentou.

A medida pode afetar um grande número de britânicos, cerca de 500.000, que costumam viajar para a França durante o verão. Londres havia, inicialmente, imposto a quarentena de duas semanas a todos vindos do exterior para o solo britânico, mas, depois, reduziu estas restrições, especialmente para seus vizinhos europeus.

Porém, no final de julho, decidiu restabelecer a quarentena obrigatória para todos os que chegam da Espanha, medida que surpreendeu tanto as companhias aéreas quanto as agências de viagens. Autoridades britânicas também impuseram este isolamento na semana passada a todos os viajantes de Bélgica, Andorra e Bahamas.

Com cerca de 41.000 mortos, o Reino Unido é o país europeu com o maior número de mortes causadas pela pandemia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)