(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ANÚNCIO DA CARTIER

Um casal gay ou pai e filho? Internautas questionam publicidade francesa na China

Vídeo e imagens de publicidade da Cartier para o público chinês receberam críticas e foram 'trolladas' nas redes do país


13/08/2020 15:31 - atualizado 13/08/2020 16:40

Anúncio da Cartier mostra dois homens em atividades diversas, como andar de bicicleta(foto: Reprodução/Twitter)
Anúncio da Cartier mostra dois homens em atividades diversas, como andar de bicicleta (foto: Reprodução/Twitter)
Dois jovens em uma bicicleta, usando o mesmo anel, em um anúncio publicitário que celebra o amor. As imagens divulgadas pela Cartier na China provocaram um alvoroço nas redes sociais por uma frase que evoca o amor entre pai e filho.


Com a proximidade de Qixi, o Dia dos Namorados chinês, em 25 de agosto deste ano, a joalheria francesa postou um vídeo romântico em homenagem ao seu famoso anel "Trinity".


O curta mostra um homem e uma mulher de mãos dadas, mas também duas mulheres encostadas e dois homens de bicicleta.


Muitos internautas interpretaram essas imagens como representações de casais homossexuais.


A legenda da Cartier no site de vendas online Tmall oferece uma leitura completamente diferente. Sob a imagem dos dois homens aparece a frase "um pai e seu filho, unidos pelo amor, que compartilham da vida".


Publicidade foi 'trollada' por internautas chineses que veem relação de um casal homossexual na peça(foto: Reprodução/Twitter)
Publicidade foi 'trollada' por internautas chineses que veem relação de um casal homossexual na peça (foto: Reprodução/Twitter)
A joalheria foi criticada nas redes sociais. Muitos internautas consideraram que a empresa francesa cedeu à pressão de um país onde a homossexualidade não é exposta nos meios de comunicação.


"Ahahahahaha!, o amor entre homens transformado em incesto", disse um usuário da Douban.


"Se são pai e filho, por que estão usando o mesmo anel?", pergunta outro.


Em nota enviada à AFP, a Cartier afirmou ter "lançado na China um filme composto por quatro histórias independentes" sobre o amor, ilustrando sentimentos que podem ser compartilhados por um casal, amigos ou familiares.


De acordo com nota da empresa, relação dos dois homens é de pai e filho(foto: Reprodução/Twitter)
De acordo com nota da empresa, relação dos dois homens é de pai e filho (foto: Reprodução/Twitter)
Uma das partes mostra "o vínculo único entre um pai e seu filho, que desfrutam juntos de um passeio alegre e lúdico em uma bicicleta", detalhou a empresa.


"Desde sua criação em 1924, os anéis da série Trinity sempre simbolizaram a atemporalidade intrínseca das relações íntimas entre amantes, amigos e membros da mesma família", completou.


Apesar da homossexualidade já não ser mais um tabu na China, o Partido Comunista, no poder, censura as discussões e os filmes sobre o tema.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)