(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mil alemães são informados com atraso sobre testes positivos para COVID-19


13/08/2020 14:01

As autoridades alemãs reconheceram nesta quinta-feira que cometeram um "grande deslize" na Baviera, tendo levado mais de uma semana para comunicar a mil turistas que voltavam ao país que seus testes foram positivos para COVID-19.

"Houve um deslize, um deslize enorme", lamentou em uma entrevista coletiva Markus Söder, o líder bávaro cuja gestão da pandemia havia sido elogiada até agora.

As autoridades bávaras realizaram dezenas de milhares de testes voluntários em áreas de descanso em rodovias, aeroportos e estações ferroviárias, na esperança de conter a pandemia quando os turistas retornassem.

No entanto, eles se atrasaram mais de uma semana para informar cerca de 44.000 pessoas testadas sobre seus resultados, incluindo mais de mil positivos, que por sua vez podem ter infectado outras pessoas em toda a Alemanha.

Essa decisão, que vem causando grande polêmica a nível nacional, ocorre em um momento em que o governo está cada vez mais preocupado com o aumento de casos positivos no país após uma aplicação mais flexível de medidas por parte da população.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)