(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Flórida registra novo recorde de mortes por coronavírus nos EUA


30/07/2020 15:19

A Flórida bateu o recorde de mortes por coronavírus pelo terceiro dia consecutivo nesta quinta-feira(30), com 253 novos óbitos.

Na quarta-feira, 246 mortes foram registradas e na terça 186, segundo o Departamento de Saúde da Flórida.

Até a semana passada, o número diário de mortes permanecia em torno de 100 até somar um total de 6.586.

Enquanto a pandemia causa estragos na Flórida, o estado se prepara para a chegada da tempestade tropical Isaías neste fim de semana, que se aproxima com fortes rajadas de ventos de até 95 km / hora.

O fenômeno causou inundações na noite de quarta-feira em Porto Rico e no momento cruza a ilha Espanhola, que é compartilhada pela República Dominicana e pelo Haiti.

"Pouca mudança de intensidade é esperada até atingir a República Dominicana no final de hoje (quinta-feira), e um reforço está previsto para sexta-feira", quando atingirá Bahamas e Flórida, de acordo com o National Hurricane Center de Miami.

Como prevenção, os centros de testes seriam fechados a partir de hoje até que seja seguro reabri-los, anunciou na quarta-feira a Divisão de Gerenciamento de Emergências da Flórida.

"São estruturas de campanha que não suportam ventos de tempestades tropicais", afirmou a nota. Os centros de testes do condado permanecerão abertos, já que um em cada 50 habitantes da Flórida foi infectado com coronavírus.

No total, 461.379 pessoas foram infectadas. A Flórida acrescentou hoje 9.956 novos casos, depois de várias semanas registrando números diários de cerca de 10.000.

Com 21 milhões de habitantes, o estado ultrapassou recentemente Nova York (leste) e continua sendo o segundo com a maioria dos casos de COVID-19 nos EUA, logo atrás da Califórnia (oeste), que tem o dobro da população.

Um quarto dos casos está concentrado em Miami, o atual epicentro da pandemia no país e onde apenas 9% dos leitos de terapia intensiva (UTI) estão disponíveis.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)