Jornal Estado de Minas

Cerimônia dos Emmy será celebrada virtualmente por causa da pandemia

A 72° edição dos prêmios Emmy, os mais importantes da TV americana, será totalmente virtual devido à pandemia de COVID-19, que causa estragos nos Estados Unidos.

Os organizadores do evento, previsto para 20 de setembro, enviaram uma carta a todos os candidatos selecionados, cuja lista foi publicada na terça, para informá-los que a festa em Los Angeles não será celebrada este ano.





Não é uma surpresa, levando-se em conta a atual crise sanitária, os organizadores do evento ainda não tinham tomado uma decisão a respeito.

"Como provavelmente adivinharam, não vamos pedir-lhes para ir ao Microsoft Theatre, no centro de Los Angeles, em 20 de setembro. Este ano, será uma vez mais a maior noite da indústria televisiva... Mas nós iremos até vocês", explica a carta publicada nesta quarta pela mídia americana e cujo conteúdo foi confirmado à AFP por um porta-voz dos Emmy.

"Estamos reunindo uma equipe de técnicos, produtores e autores de primeira ordem para (...) irem filmá-los em casa ou no lugar de sua escolha", diz a carta, assinada pela produção e o mestre de cerimônias, o humorista Jimmy Kimmel.