(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Futebol recomeça na China, a portas fechadas e após cinco meses de interrupção


25/07/2020 08:49

O campeonato de futebol chinês foi retomado neste sábado (25), após uma interrupção de cinco meses devido à pandemia de coronavírus, prestando homenagem às vítimas com um minuto de silêncio.

De cabeça baixa, os jogadores respeitaram esse minuto simbólico em memória das vítimas da COVID-19 e dos profissionais de saúde.

A partida de retomada é entre o atual campeão, Guangzhou Evergrande, treinado pelo italiano Fabio Cannavaro, e o vencedor da Copa, Shanghai Shenhua.

Este jogo acontece a portas fechadas em Dalian (nordeste), uma das duas cidades de Suzhou (leste) que sediará as partidas da China Super League (CSL) nos próximos dois meses, sem público.

Como símbolo, o Wuhan Zall, clube da cidade onde a pandemia teria surgido, disputará a segunda partida contra o recém-promovido Qingdao Huanghai.

A CSL, que deveria começar em 22 de fevereiro, foi uma das primeiras competições esportivas do mundo a rever seu calendário quando a pandemia atingiu o país, no final de 2019, antes de se espalhar pelo mundo.

A liga organizadora da competição monitora, com preocupação, o surgimento de muitos novos casos de contágio na cidade portuária de Dalian.

Divididos em dois grupos, os jogadores das 16 equipes foram instalados em seus respectivos hotéis no início da semana, para não terem contato com ninguém por 70 dias.

Poderão sair apenas para treinar, ou disputar duas partidas por semana nesta primeira fase, que vai até o final de setembro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)