(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARTIDA INUSITADA

COVID-19: polícia aborta 'pelada' entre infectados e 'jogadores' sem a doença

O jogo de futebol, marcado para esta segunda, na Espanha, foi organizado por um homem de 23 anos; ele pode ser multado em R$ 18 mil


20/07/2020 13:06 - atualizado 20/07/2020 14:55

Partida, que seria na cidade espanhola de Pamplona, foi divulgada pelas redes sociais
Partida, que seria na cidade espanhola de Pamplona, foi divulgada pelas redes sociais (foto: Semjel/ Divulgação)
A polícia da Espanha identificou um jovem, de 23 anos, como sendo o responsável por organizar uma partida de futebol, popularmente conhecida como ‘pelada’, que seria disputada nesta segunda-feira (20), em Pamplona, na Espanha. As equipes seriam divididas entre pessoas infectadas pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) e as que não estavam contaminadas.

De acordo com a rádio espanhola Cadena SER, a Polícia Municipal de Pamplona identificou o rapaz como responsável pelo evento clandestino, por ser realizado durante o período de isolamento social e que coloca em risco a vida de outras pessoas.

Segundo a polícia, o jogo foi marcado pelas redes sociais. 

O jovem é acusado de não cumprir com a Portaria Municipal sobre conduta cívica. Se julgado culpado, ele poderá pagar multa de até 3 mil euros, o equivalente a R$ 18.330, na cotação desta segunda. 

Ainda segundo a rádio, o rapaz havia sido denunciado, em junho, por organizar uma reunião entre jovens em um lago da cidade.

Na ocasião, a reunião teve a presença de centenas de pessoas em meio a pandemia da COVID-19.
 

COVID-19 na Espanha

 
De acordo com os últimos registros das autoridades de Saúde espanholas, até o momento, o país têm 260.255 casos confirmados de coronavírus, sendo que 28.420 terminaram em morte. Em contrapartida, 150.376 pessoas já se recuperaram da doença desde a chegada da pandemia à Espanha.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Kelen Cristina
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)