(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Desmantelada rede de falsificação de dinheiro na Europa


postado em 16/07/2020 07:55

Uma ampla rede de falsificação de dinheiro ligada à organização da máfia italiana Camorra foi desmantelada na quarta-feira (15), com a prisão de 44 pessoas na Europa - informou a polícia francesa nesta quinta (16).

Quarenta pessoas foram presas na Itália, três na França e uma na Bélgica durante esta operação coordenada pela Agência Europeia de Polícia (Europol), que permitiu a apreensão de 8 milhões de euros (US$ 9 milhões) em dinheiro e 8 milhões em euros em bens, acrescentou a mesma fonte.

Na França, uma pessoa foi detida em Charente (sudoeste) na quarta-feira. As outras duas, um franco-italiana e um italiana, foram detidas na região de Paris.

Ambos aguardam sua extradição para a Itália, disse à AFP o comissário Eric Bertrand, do Escritório Central de Repressão à Falsificação (OCRFM).

A investigação realizada pelos italianos começou em janeiro de 2018 e dizia respeito a uma rede de dinheiro falso vinculada à Camorra napolitana, completou Bertrand.

Tratava-se, basicamente, de notas falsas de 50 euros.

"Há alguns anos, 90% do dinheiro falsificado de qualidade vem da Itália. A Camorra tem uma espécie de patente nesse mercado", disse Bertrand.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)