(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

França obrigará uso de máscara em locais públicos fechados a partir da próxima semana


postado em 16/07/2020 06:43

O decreto que torna obrigatório o uso de máscara em locais públicos fechados na França "entrará em vigor na próxima semana", anunciou o primeiro-ministro Jean Castex no Senado.

"A previsão para a entrada em vigor das determinações era 1º de agosto", recordou o primeiro-ministro. "Mas compreendia que a data era tardia. O decreto entrará em vigor na próxima semana", afirmou, durante um discurso de política geral aos senadores.

"O uso da máscara constitui, junto ao respeito das medidas de distanciamento, uma medida de prevenção e proteção eficaz", disse.

Em 14 de julho, o presidente Emmanuel Macron anunciou que o uso de máscara seria obrigatório nos locais fechados a partir de 1º de agosto, mas aconteceu uma grande reação de parte da sociedade, que exigia a aplicação da norma o mais rápido possível.

Na região de Mayenne, oeste do país, o uso da máscara é obrigatório em seis localidades devido ao aumento importante dos casos de COVID-19, que já superam 50,1 para cada 100.000 habitantes.

O ministro da Saúde, Olivier Véran, advertiu que Paris e sua periferia mostram alguns sinais de que a epidemia volta a ganhar força e pediu aos cidadãos que tenham cuidado.

A França registra mais de 30.000 mortes provocadas pelo novo coronavírus e manteve o confinamento durante dois meses, até meados de maio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)