(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Juíza da Suprema Corte dos EUA Ruth Bader Ginsburg deixa hospital


postado em 15/07/2020 22:19

A juíza progressista e decana da Suprema Corte de Justiça dos Estados Unidos Ruth Bader Ginsburg deixou o hospital em que deu entrada na terça-feira com uma possível infecção e se sente bem, informou o tribunal nesta quarta (15).

A magistrada de 87 anos deu entrada na manhã de terça-feira no hospital Johns Hopkins de Baltimore, em Maryland (leste), após sentir febre e calafrios à noite.

A juíza "deixou o hospital. Está em sua casa e se sente bem", informou a corte em breve declaração.

O estado de saúde de "RBG", como é conhecida, domina a atenção dos democratas e da esquerda americana porque a consideram uma referência de suas causas.

Os nove cargos da Suprema Corte são vitalícios. Uma renúncia ou a morte de Ginsburg daria ao presidente republicano Donald Trump a oportunidade de indicar um substituto e aumentar espaço a magistrados conservadores.

A juíza se submetei nesta terça a uma endoscopia para limpar um 'stent' no duto biliar e em casa será tratada com antibióticos, segundo a corte.

Ginsburg é uma das quatro integrantes progressistas da Suprema Corte. Ela foi nomeada em 1993 pelo então presidente democrata Bill Clinton.

Considerada uma jurista brilhante, tornou-se um ícone por seu critério independente e apoio a causas como as das mulheres, minorias e meio ambiente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)