(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Festival de cinema no Colorado é cancelado devido a pandemia


postado em 14/07/2020 18:49

O festival de cinema de Telluride, realizado no estado americano do Colorado, foi cancelado nesta terça-feira, à medida que os casos de coronavírus aumentam naquela região dos Estados Unidos.

O evento anual, que atrai astros de Hollywood à pequena cidade das Montanhas Rochosas para estreias e cerimônias de gala, esperava honrar sua programação de 3 a 7 de setembro, respeitando as medidas de segurança, mas os organizadores acabaram optando por seu cancelamento.

"Com um número aparentemente interminável de novos casos da doença e o caos nacional que a cerca, mesmo a melhor estratégia se vê ameaçada por este entorno fora de controle", lamentaram os organizadores em declaração à AFP.

Telluride costuma ser realizado dentro de um calendário disputado de festivais de outono - juntamente com Toronto, Nova York e Veneza -, em que os estúdios que esperam a glória do Oscar lançam títulos de destaque.

Os outros grandes festivais de outono planejam cumprir o calendário de alguma forma, embora com um número reduzido de participantes e elementos virtuais que estão sendo explorados.

Os casos de coronavírus dispararam em dezenas de estados, principalmente no sul e oeste dos Estados Unidos. O Colorado registra mais de 37 mil casos confirmados, com 1.727 mortos, segundo um balanço da Universidade Johns Hopkins. Na semana passada, o estado apresentou o maior número de novas infecções desde o começo de maio.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)