(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ex-namorada de Jeffrey Epstein se declara inocente de tráfico sexual de menores


postado em 14/07/2020 16:07

A britânica Ghislaine Maxwell se declarou (14) inocente nesta terça-feira em seis crimes relacionados ao tráfico sexual de meninas para satisfazer os desejos sexuais de seu ex-namorado, Jeffrey Epstein.

Epstein, acusado de tráfico sexual de menores em julho de 2019, cometeu suicídio um mês depois em uma prisão de Nova York, enquanto aguardava seu julgamento.

Promotores de Nova York pediram à juíza federal de Manhattan, Alison Nathan, que rejeitasse nesta terça-feira a solitação de fiança de Maxwell, de cinco milhões de dólares, em troca de sua prisão domicilar, porque apresenta um risco extremo de fuga.

Eles afirmam que ela já tentou fugir quando foi presa em 2 de julho, por agentes do FBI, na casa de Bradford, em New Hampshire, onde se escondia.

"Através de uma janela, os agentes viram a acusada ignorar a ordem de abrir a porta e, em vez disso, tentar fugir para outro cômodo na casa, fechando rapidamente a porta atrás dela", escreveram à juíza os promotores do tribunal do Distrito Sul de Nova York, antes da audiência.

Os promotores também acrescentaram ter encontrado na casa de Maxwell um celular envolto em papel alumínio, "um esforço quase que exagerado para impedir-lhe de ser encontrada" pela polícia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)