Jornal Estado de Minas

EUA registra 63.643 novos casos de coronavírus em 24 horas

Os Estados Unidos registraram 63.643 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, segundo contagem divulgada nesta sexta-feira (10) pela Universidade Johns Hopkins.

Às 21H30 de Brasília, a instituição de Baltimore relatou que 774 pessoas morreram de COVID-19 no país nas 24 horas anteriores.



Os Estados Unidos, o país mais afetado no mundo pela pandemia, registram um total de 133.969 falecimentos e 3,18 milhões de infecções.

Na quinta-feira, foi divulgado um novo recorde de diagnósticos positivos do vírus, com 65.551 infectados.

Especialistas temem que em breve haja um aumento no número de óbitos.

Nos últimos dias, Texas e Flórida relataram um número recorde de falecimentos por conta do vírus.

"Quando comparado a outros países, acho que você não pode dizer que estamos indo muito bem", disse Anthony Fauci, um dos mais renomados infectologistas do país e ex-assessor da Casa Branca sobre o combate à pandemia, ao site de análise política FiveThirtyEight na quinta-feira.

O presidente Donald Trump rejeitou a opinião do respeitado cientista e afirmou ao canal Fox News que "o Dr. Fauci é um homem bom, mas cometeu muitos erros".

Trump, que continua a minimizar o aumento de infecções por coronavírus, viajou para Miami, um dos focos da epidemia no país, nesta sexta, para incentivar um evento de arrecadação de fundos para sua campanha e participar de outros compromissos.