(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Macron pede a Israel que abandone projecto de anexação da Cisjordânia


postado em 10/07/2020 06:25

O presidente da França, Emmanuel Macron, pediu ao primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que abandone qualquer projeto de anexação dos territórios palestinos, pois seria um ato contrário à paz, informou a presidência francesa.

"Ele recordou o compromisso da França com a paz no Oriente Médio e pediu que se abstenha de tomar qualquer medida para anexar os territórios palestinos. Também destacou que uma medida assim seria contrária ao direito internacional e poderia colocar em dúvida a solução de dois Estados, assim como uma paz justa e duradoura entre israelenses e palestinos", afirma um comunicado oficial, que resume uma conversa telefônica entre os dois governantes na quinta-feira.

Segundo um acordo entre Netanyahu e seu ex-rival Benny Gantz, o governo de união pode pronunciar-se sobre a aplicação do plano de paz dos Estados Unidos para o Oriente Médio.

O plano prevê a anexação por Israel do Vale do Jordão e das colônias judaicas estabelecidas na Cisjordânia, um território palestino ocupado por Israel desde 1967.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)