(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pelo menos 16 mortos no Japão devido às chuvas torrenciais


postado em 05/07/2020 08:31

Pelo menos 16 pessoas morreram e outras 20 poem ter morrido devido às inundações e deslizamentos de terra provocados pelas chuvas torrenciais no oeste do Japão, informou neste domingo a imprensa japonesa.

As inundações na região de Kumamoto, localizda na ilha de Kyushu, sudoeste do país, destruíram casas, arrastaram veículos e derrubaram pontes, deixando várias cidades inundadas e alguns habitantes isolados.

Além dos 16 mortos, o canal de televisão pública NHK informou sobre cerca de vinte pessoas em "parada cardiorrespiratória", um termo geralmente utilizado no Japão para anunciar a morte de uma pessoa antes que seja oficialmente confirmada pelos médicos.

Entre elas, figuram 14 pessoas de um lar de idosos inundado no sábado delo transbordamento de um rio próximo.

As autoridades da região e dos municípios afetados pela catástrofe não puderam confirmar neste domingo as mortes relatadas pela imprensa.

Uma dezena de pessoas estão desaparecidas devido a esses desastres que levaram as autoridades a dar a ordem de evacuação para mais de 200.000 pessoas.

Neste domingo, as chuvas haviam diminuído em Kumamoto mas muitos habitantes da região continuam isolados pelos danos provocados pelas chuvas torrenciais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)