(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Saldo de mortos por coronavírus na Espanha chega a 17 em um dia


postado em 03/07/2020 14:19

A Espanha registrou nesta sexta-feira (3) 17 mortes por coronavírus em um dia, o número diário mais alto desde que o país atualizou seu saldo de mortes da epidemia em 19 de junho.

Na quinta-feira, apenas cinco mortes foram registradas. O epidemiologista-chefe do Ministério da Saúde, Fernando Simón, disse então que nos sete dias anteriores foram registrados apenas 24 mortos.

Os dados foram comunicados no momento em que muitos espanhóis se preparam para tirar férias e quando no sábado se prevê a reabertura das fronteiras aos viajantes de 12 países de fora da UE, entre eles Uruguai.

Em 21 de junho, a Espanha já havia reaberto suas fronteiras aos visitantes dos demais países da União e do espaço Schengen, assim como aos britânicos.

O Ministério da Saúde destacou hoje que foram implantados reforços nos aeroportos espanhóis, para controlar as chegadas de viajantes com medições de temperatura.

Concretamente, 650 profissionais se juntaram aos 600 que já trabalhavam no serviço de Saúde Estrangeira, responsável por este tipo de controle, no qual os visitante também devem fornecer seus dados de contato.

A Espanha é um dos países da Europa mais afetados pela pandemia, com um total de 28.385 mortes até o momento, segundo a contagem oficial do Ministério da Saúde.

As autoridades acreditam ter conseguido controlar os contágios depois de um longo e severo confinamento.

O número de casos confirmados é de 250.545 entre seus 47 milhões de habitantes, segundo o último relatório da Saúde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)