(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Reddit e Twitch excluem canais pró-Trump por promover o ódio


postado em 29/06/2020 18:31

A plataforma de bate-papo virtual Reddit anunciou a proibição de um fórum de apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por violar sua política de comportamento de ódio, informou a empresa nesta segunda-feira (29).

"r / The_Donald" estava entre os 2.000 fóruns ou "subreddits" proibidos no âmbito de regras mais rígidas no site social voltado para notícias, disse o Reddit.

No ano passado, o Reddit "colocou em quarentena" esse fórum pró-Trump porque promoveu a violência e nesta segunda decidiu removê-lo para não midar de conduta.

"Em última análise, é nossa responsabilidade apoiar nossas comunidades reprimindo aqueles que tentam transformar partes do Reddit em armas contra outras pessoas", indica o Reddit em um post sobre a atualização de sua política.

Em meio à onda de protestos contra o racismo sistêmico nos Estados Unidos, a mídia social está enfrentando uma pressão para melhorar os controles e as trocas de informações entre os usuários e evitar assédio, discriminação e outros comportamentos insultuosos.

E precisamente com essa atitude, Twitch, a plataforma de jogos de propriedade da Amazon, informou que o canal Trump foi suspenso por violações das regras e que o conteúdo ofensivo publicado foi removido.

"Comportamento detestável não é permitido no Twitch", declarou um porta-voz.

"Não abrimos exceções para conteúdo que seja político ou digno de notícia e tomaremos medidas sobre conteúdo que, alegadamente, viola nossas regras", acrescentou.

Os comentários ofensivos feitos no canal incluíram os feitos por Trump em sua campanha de 2015, quando ele disse que os mexicanos que entraram nos Estados Unidos eram "estupradores", "traficantes de drogas" ou ligados ao "crime".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)