(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito do atentado de Reading se apresenta perante tribunal


postado em 29/06/2020 11:19

O suspeito do ataque terrorista que matou três pessoas em 20 de junho em Reading, uma cidade localizada no oeste de Londres, compareceu perante a justiça britânica nesta segunda-feira.

Indiciado no sábado por homicídio e tentativa de homicídio, Khairi Saadallah, um refugiado líbio de 25 anos de idade, apareceu brevemente por videoconferência de Coventry perante o tribunal de magistrados de Westminster em Londres.

O suspeito limitou-se a confirmar sua identidade e seu advogado declarou que tem dificuldades para se expressar devido a uma deterioração de seu estado mental.

O jovem, que segundo sua família sofre de problemas psicológicos como resultado da guerra na Líbia, foi preso minutos depois de esfaquear as vítimas em um grupo de pessoas reunidas em um parque em Reading, uma cidade de 200.000 habitantes.

O ataque, que não foi reivindicado, deixou três mortos, incluindo um cidadão dos EUA, e três feridos que já deixaram o hospital.

A polícia considera esse ataque "de natureza terrorista", mas acredita que o suspeito agiu sozinho.

De acordo com fontes da segurança citadas recentemente na imprensa britânica, Saadallah chegou ao Reino Unido em 2012 e recebeu asilo em 2018.

Ele foi identificado pelos serviços de inteligência internos em 2019 em relação a possíveis planos de viajar para o exterior para fins terroristas, mas nenhum risco iminente foi atribuído a ele.

Preso por vários meses por crimes não relacionados ao terrorismo, incluindo agressão, o jovem líbio havia sido libertado da prisão no início de junho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)