(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governador do Texas ordena fechamento de bares devido ao aumento de casos de coronavírus


postado em 26/06/2020 12:42

O governador do Texas, Greg Abbott, ordenou nesta sexta-feira (26) o fechamento dos bares devido ao aumento dos casos de coronavírus neste estado do sul dos Estados Unidos.

Segundo a ordem executiva, os estabelecimentos devem fechar, mas podem fazer entregas e os restaurantes podem permanecer abertos, mas somente com 50% da capacidade.

Com esse decreto, atividades ao ar livre que reúnam mais de 100 pessoas precisarão de autorização dos governos locais.

"Como eu disse desde o início, se a taxa de positivos aumentasse 10%, o estado do Texas adotaria mais ações para conter o avanço da COVID-19", afirmou o governador em um comunicado.

Texas foi um dos estados que lançou uma campanha de reabertura mais agressiva no início de junho, após meses de confinamento.

Na quinta-feira, os Serviços de Saúde do Estado do Texas registraram um recorde de 5.596 novos casos, um salto significativo em relação ao nível de dez dias atrás, quando foram registrados 1.254 novos casos diários.

Abbott é um aliado próximo ao presidente Donald Trump, mas esse anúncio contrasta com o discurso do presidente de que a crise já está superada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)