(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Irã supera 10.000 mortes por coronavírus


postado em 25/06/2020 09:25

O Irã registrou 134 novas mortes provocadas pelo novo coronavírus em 24 horas, o que eleva o número de vítimas fatais pela pandemia de COVID-19 a mais de 10.000, anunciou nesta quinta-feira Sima Sadat Larit, porta-voz do ministério iraniano da Saúde.

"Perdemos 134 de nossos compatriotas nas últimas 24 horas e o número total de vítimas é de 10.130", declarou a porta-voz.

Este é o maior número de mortos desde 6 de abril, quando foram registradas 136 vítimas fatais, e o sétimo dia consecutivo com mais de 100 óbitos provocados pelo coronavírus.

O país também anunciou que 2.595 pessoas testaram positivo nas últimas 24 horas ao vírus, o que eleva o total de casos a 215.096 contagiados.

O número de hospitalizados está no momento de pico nas províncias de Bushehr, Hormozgan, Kermanshah, Khuzesthan e Curdistão. Também está em alta em Teerã e Fars.

"Pedimos a nossos compatriotas que observem os protocolos de saúde, especialmente as pessoas mais velhas e aquelas com doenças", disse Lari em uma entrevista coletiva.

A República Islâmica luta para conter a propagação do vírus desde que reportou o primeiro caso no fim de fevereiro, na cidade sagrada de Qom.

Desde o início de maio, os números oficiais mantêm um aumento constante. Mas as autoridades negam uma nova onda de contágios no país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)