(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Irã torna uso de máscara obrigatório após recorde de óbitos diários


postado em 24/06/2020 11:25

O vice-ministro da Saúde do Irã, Alireza Raisi, convocou a população, nesta quarta-feira (24), a usar máscara, após o registro do maior número de mortes por coronavírus em 24 horas desde o início de abril.

"Usar uma máscara (deve) ser obrigatório", disse Raisi em entrevista a uma emissora de televisão local.

"Se usarmos máscara, principalmente em locais fechados e em reuniões, poderemos reduzir realmente (a disseminação) do vírus", afirmou.

O Irã anunciou seu primeiro caso de COVID-19 em 19 de fevereiro e, desde então, tornou-se o país mais atingido do Oriente Médio.

Durante a entrevista coletiva diária, a porta-voz do Ministério da Saúde, Sima Sadat Lari, anunciou 133 mortes nas últimas 24 horas, o maior saldo diário desde 6 de abril, quando foram registrados 136 falecimentos.

Este é o segundo dia consecutivo com mais de 100 mortes pelo novo coronavírus, afirmou Lari, acrescentando que o número de falecimentos desde o início da epidemia chega a 9.996.

O Irã também relatou 2.531 contágios em um dia, elevando o número total de infectados para 212.501 casos, completou a porta-voz. Especialistas consideram, porém, que o balanço oficial é inferior ao conjunto real de infecções.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)