(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

França anuncia reabertura de cinemas e estádios após confinamento por COVID-19


postado em 19/06/2020 21:55

Os cinemas e cassinos da França vão reabrir na segunda-feira, anunciou o governo na madrugada de sábado (noite de sexta no Brasil), acrescentando que os estádios voltarão a receber público a partir de 11 de julho, com ocupação máxima de 5.000 espectadores.

"A melhoria da situação sanitária" relacionada à pandemia de COVID-19 permite "suspender certas proibições sob a condição de que todos mantenham uma postura vigilante", considerou o governo em um comunicado.

O campeonato francês de futebol 2019-2020 foi interrompido definitivamente em 8 de março devido à pandemia. A Liga de futebol profissional espera pode começar na próxima temporada, em 23 de agosto.

Nas últimas 24 horas, a França registrou 14 óbitos em hospitais, o que elevou o total de mortos a 29.617 desde que a pandemia emergiu, segundo um balanço oficial publicado nesta sexta.

A ocupação máxima de 5.000 espectadores em estádios e hipódromos poderá ser revista se a situação sanitária melhorar a partir de meados de agosto, acrescentou o governo.

A reabertura de boates, feiras e salões de festa, bem como a retomada das atividades de cruzeiros internacionais serão decididas "a partir de setembro" se a pandemia continuar diminuindo, acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)