(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Contágios pela Covid-19 chegam a 215 mil no Chile após ajuste na contagem oficial


postado em 16/06/2020 16:07

O Chile registrou mais de 215 mil contagiados pelo coronavírus, logo após o governo anunciar nesta terça-feira a atualização da contagem oficial com os resultados de 31 mil pessoas que testaram positivo nos exames de PCR (raspagem da nasofaringe) e que não haviam sido contabilizados.

"O número ao qual ascende este grupo de pacientes é de 31.412", anunciou o chefe de Epidemiologia do Ministério da Saúde, Rafael Araos, durante um relatório diário da pandemia no país.

Araos sinalizou que essa nova curva nos dados que estavam pendentes nos totais aparecerá no balanço diário da quarta-feira.

Essas pessoas "não haviam sido incluídas em nossa base de dados ou porque não foram notificadas ou não foram mudados os estados de suspeitos para confirmados", explicou Araos.

Durante o relatório diário da terça-feira, foram informados 5.013 novos casos, chegando-se a um total de 84.449 contágios, enquanto que o número de mortos aumentou em 21 vítimas somando ao todo 3.383 desde que estourou a pandemia no Chile em 3 de março, quando foi detectado o primeiro caso.

Com a inclusão na contagem total dos casos recém confirmados os infectados no Chile chegaram a 215.861 casos.

As autoridades advertiram que nos próximos dias serão atualizados todos os dados com base na mudança da metodologia que estão sendo aplicadas nas últimas semanas.

O Ministério da Saúde realizou uma investigação sobre a plataforma de dados que contabiliza os casos de contágio, e detectou uma demora nas notificações e na atualização de milhares de pessoas que haviam testado positivo para a COVID-19.

Este ajuste da contagem ocorre em meio ao avanço desenfreado do coronavírus no Chile, onde os hospitais estão trabalhando até o limite, principalmente em Santiago, enquanto 9 dos 18 milhões de habitantes do país estão em quarentena total.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)